O melhor editor de partitura

O MuseScore

Um dos “softwares” mais respeitado da atualidade no (quesito) edição de partitura na nossa opinião é sem dúvida o MuseScore.

Esse vai ser um post na qual pensamos e adotamos ele como “software” de edição de partituras Como Nosso principal aliado para criar partituras, songbook, melodias, arranjos e tudo que você imaginar.

MuseScore, tem muito recurso interessante incluído dinâmica WYSIWYG Editor que facilita muito as edições e ainda possui conexões MIDI através de teclados controladores USB. que possa ter essa entrada.

Em sua mais nova versão a 3.0 do MuseScore conta com mixer todo elaborado que é sem dúvida algo bem sensacional. Isso tudo em um “software” gratuito e não poderia ser melhor 😉

Mixer MuseScore 3.0


Reportar Bug

Não podemos negar que MuseScore, infelizmente possui alguns bugs.

Mais, isso não é um problema, pois, ele salva tudo automaticamente. É bem raro dizer para que alguém perdeu algum projeto por conta disso. Você pode estar reportando tudo para sua vasta comunidade no próprio MuseScore.

MuseScore X Sibelius

Você pode amar o Sibelius adorar tudo o que ele faz, mas sem dúvida em comparação com o Sibelius, você praticamente vai se adaptar aos atalhos, e nessa adaptação vai ser muito simples, bastando você utilizar a tecla (n) você ativa o modo de edição de notas e escrever utilizando: C – D – E – F – G – A – B Isso facilita muito na hora de editar uma partitura.

Por que MuseScore é gratuito?

Graças a Deus sua equipe de desenvolvedores adotou a filosofia Open Source e o seu código é aberto está disponível no servidor github.com/musescore  para quem quiser ajudar.

Como eles ganham dinheiro?

Eles ganham dinheiro com  a sua assinatura no site musescore.com que tem um banco de dados muito grande e a integrado diretamente também com o nosso site para hospedagem suas partituras musicais.

É multiplataforma

Seja no Windows, Linux ou Mac você vai ter sempre o seu editor de partitura disponível tendo liberdade de escolher a sua plataforma de edição e composição de partitura.

E por fim…

Se você ainda não experimentou este maravilhoso “software” está na hora de testar e aproveitar os seus recursos e fazer a edição de partitura em um editor que nos como Compositores, Editores, Arranjador… Simplesmente amamos!

Faça o download do MuseScore Abaixo e divirta-se!

Faça o download Grátis do seu Guia Digital

Somos 100% contra "SPAM" fique tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Grátis Guia de Piano Digital
Respeitamos sua privacidade. 100% livre de spam.